GÉNEROS TEXTUALES Y LA FORMACIÓN DE PROFESORES DE LENGUA ESPAÑOLA

Autores/as

  • Flávia Colen Meniconi UFAL
  • Laureny A. Lourenço da Silva UFAL

Palabras clave:

Géneros Textuales, Prácticas en Clase, Proyecto de Extensión

Resumen

O presente artigo discute questões relativas ao trabalho com os gêneros textuais na formação inicial de professores/as de espanhol, na Universidade Federal de Alagoas. Trataremos, mais especificamente, do trabalho desenvolvido com as práticas em sala de aula por parte dos/as professores/as em formação, participantes do Projeto de Extensão Casas de Cultura no Campus. O foco deste artigo é, portanto, relatar as primeiras ações e reflexões sobre a experiência de ensino e aprendizagem vivenciada pelas coordenadoras e pelos/as alunos/as em formação participantes do projeto. Destacamos, como resultado, o trabalho teórico-prático de utilização dos gêneros textuais nas aulas de língua espanhola ministradas pelos/as professores/as em formação no projeto de extensão.

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Colen Meniconi, F., & A. Lourenço da Silva, L. (2021). GÉNEROS TEXTUALES Y LA FORMACIÓN DE PROFESORES DE LENGUA ESPAÑOLA. PERIÓDICO ELETRÓNICO DEL GEPPELE, 2(1), 148–164. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71570