PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR

PROPOSTAS DE ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores/as

  • Gisleuda de Araujo Gabriel UFC/UECE

Palabras clave:

Língua Estrangeira. Leitura. Escrita. Intervenção.

Resumen

O objetivo geral do presente trabalho consiste em Elaborar um Projeto Pedagógico Interventivo a fim de proporcionar aos alunos, de uma Escola Municipal na Cidade de Itajuípe (BA), a efetiva aprendizagem do Inglês língua estrangeira (ILE). Para isso, aplicamos, num primeiro momento, um questionário diagnóstico a fim de: (1) Traçar um perfil dos alunos sobre a aprendizagem do ILE; (2) Detectar as dificuldades e as facilidades de aprendizagem do ILE quanto ao Livro Didático; (3) Conhecer os problemas enfrentados pelos alunos relacionados à leitura e escrita durante as aulas de inglês; (4) Verificar o tempo de contato com o ILE e, por fim, (5) Verificar em quais aspectos os alunos consideram que as aulas devem ser melhoradas. Os resultados demonstram que, apesar dos esforços para garantir avanços metodológicos e propostas de ensino e aprendizagem em LE, ainda restam lacunas a serem preenchidas. Sobretudo, a necessidade de uma política de ensino de línguas que envolva a pluralidade de línguas e direcionamentos quanto à formação do professor de LE.

Publicado

2022-09-01

Cómo citar

de Araujo Gabriel, G. (2022). PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR: PROPOSTAS DE ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PERIÓDICO ELETRÓNICO DEL GEPPELE, 10(1), 06–18. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/80542

Número

Sección

ARTÍCULOS EN TEMÁTICAS LIBRES