PRÁTICAS DOCENTES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Jefferson do Carmo Andrade Santos Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

interdisciplinaridade; línguas estrangeiras; prática docente; projeto; reflexão.

Resumo

Os cotidianos escolares contemporâneos são constantemente atravessados pela necessidade de acolhimento de práticas escolares conectadas com o mundo extraescolar. Essa demanda ocorre, principalmente, porque os estudantes vivem e atuam em práticas sociais que nem sempre são contempladas pelas instituições escolares. Acostumados a um mundo em que o diálogo, a mudança e a negociação são elementos recorrentes, esses alunos se percebem comumente solicitados a experienciar momentos escolares em que a principal intenção é manter a estabilidade e o controle. Buscando ilustrar possibilidades de inclusão dos alunos da educação básica em práticas de diálogo e movimento, o objetivo deste ensaio é apresentar uma proposta de intervenção no contexto do ensino de línguas estrangeiras por meio da interdisciplinaridade. No que se refere aos aspectos metodológicos, este texto caracteriza-se como um ensaio descritivo do tipo relato de experiência. As propostas e discussões apresentadas ao longo das seções destacam, assim, a relevância de práticas de ensino-aprendizagem interdisciplinares, lúdicas, movimentadas e, sobretudo, reflexivas.

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Publicado

2022-09-01

Como Citar

do Carmo Andrade Santos, J. (2022). PRÁTICAS DOCENTES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. REVISTA ELETRONICA DO GEPPELE, 10(1), 19–26. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/78730

Edição

Seção

ARTIGOS EM TEMÁTICA LIVRE