FOCUS ON PRONUNCIATION: UMA PROPOSTA PARA A ABORDAGEM DE ASPECTOS DE PRONÚNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Resumo
Este artigo apresenta o material Focus on Pronunciation composto de unidades didático-pedagógicas destinadas a focalizar aspectos específicos de pronúncia, com complexidade cientificamente comprovada, para os falantes brasileiros em situação de aprendizagem do inglês como língua estrangeira (EFL). As unidades foram projetadas para abordar os aspectos segmentais e suprasegmentais da Fonologia, sendo parte integrante do software AVAL1 - ferramenta computacional para o ensino de inglês para guias de turismo. Palavras-chave: inteligibilidade, pronúncia, competência comunicativaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SILVEIRA NETO, Agripino de Souza; NOGUEIRA VASCONCELLOS, Maria Manolisa. FOCUS ON PRONUNCIATION: UMA PROPOSTA PARA A ABORDAGEM DE ASPECTOS DE PRONÚNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 25, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2254. Acesso em: 12 dez. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).