PROPOSTAS GRAMATICAIS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA REFLEXÃO
Resumo
Neste artigo, tecemos algumas reflexões no que diz respeito à natureza das abordagens de conteúdos gramaticais em livros didáticos, com base em exemplos extraídos de livros de língua portuguesa utilizados no Ensino Fundamental. Procuramos redirecionar tais abordagens para um ensino gramatical que possa priorizar uma visão dinâ- mica da língua, trabalhando os dados gramaticais como elementos que dão suporte à significação dos enunciados em situações concretas de uso. Palavras-chaves: conteúdos gramaticais, ensino, usos lingüísticos.Downloads
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Como Citar
LIMA, Maria Auxiliadora Ferreira. PROPOSTAS GRAMATICAIS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA REFLEXÃO. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 27, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2300. Acesso em: 4 dez. 2024.
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