Publicação n. 26 vol 01

2021-11-05

É com imenso prazer que celebramos a parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE), ao espero seja longeva e próspera. Agradecemos o esforço, a dedicação e o compromisso com a qual nestes últimos meses dedicaram-se a organizar o Dossiê: Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas, que ora chega aos leitores da Revista Labor.

Este dossiê será dividido em dois volumes, sendo o primeiro publicado agora (out/2021) e o segundo em dezembro/2021. Isto ocorrerá devido à grande quantidade de artigos recebidos. Esta coletânea de estudos apresenta o debate acadêmico, relatos de experiências e o estado da arte de pesquisas que visam evitar que os estudantes abandonem os bancos escolares, bem como apontam os vazios e equívocos provocados por este (des)governo.

Somam-se ao dossiê os artigos de fluxo contínuo, fazendo com que em 2021 alcancemos mais de 50 artigos publicados, sendo que ainda 20 deverão entrar em um segundo volume do número 26. Axs leitorxs, estudantes, professores, pesquisadores, interessados em geral nas temáticas aqui apresentadas esperamos que possam apropriar-se das leituras utilizando-as em seus estudos e compartilhando-as com seus grupos de pesquisas e salas de aula, difundir o conhecimento científico produzir é, nesse momento, o melhor caminho para superarmos essa onda destrutiva que avançou em nosso país.

Cordial e carinhosamente,

Prof. Eneas de Araújo Arrais Neto - Editor da Revista Labor

Prof. Jerciano Pinheiro Feijó - Equipe Técnica Revista labor