O PAPEL DAS ORGANIZAÇÕES FRENTE Á PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i14.6567Resumo
O artigo pretende apresentar uma reflexão sobre a precarização do trabalho no século XXI, a partir de uma perspectiva histórica e estudo bibliográfico. Analisamos como a sociedade vem adaptandose com as transformações advindas do Século XXI, determinadas pelas condições econômicas, sociais e tecnológicas inseridas no mundo do trabalho, bem como suas influências e possíveis contribuições para a melhoria na relação homem e trabalho, e quais as principais consequências favorecem a precarização do trabalho e sofrimento na ambiência do mesmo. O estudo apoia-se na fundamentação teórica dos autores MARX (2006) MARCUSE (1964) e DEJOURS (1992). Neste, afigura-se como central questão, apontar caminhos e possibilidades para resignificação da relação homem trabalho com autorrealização.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).