CULTURAS JUVENIS, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Débora Raquel da Costa Milani

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i11.6625

Resumo

Com este trabalho pretendemos analisar a contemporaneidade e possíveis impasses, colocados pelas culturas juvenis. A metodologia utilizada foi a pesquisa de tipo etnográfico que favorece a finalidade de mapear a instituição escolar e as práticas juvenis inseridas no contexto dos desafios tecnológicos e midiáticos. Como resultado da pesquisa observou-se que os jovens de uma escola pública da região de Matão, Estado de São Paulo, Brasil, não se conformam às pressões materiais, ao contrário, querem influenciar o mundo em que vivem a partir da criação de novas maneiras de vivência da cultura. Daí a preferência pelas mídias digitais, pois são desenvolvidos outros modos de percepção de tempo e espaço e novas técnicas cognitivas.

Biografia do Autor

Débora Raquel da Costa Milani

Débora Raquel da Costa Milani. Professora da Faculdade de Taquaritinga UNIESP- FTGA/ Doutora em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras - Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”- UNESP  CEP: 14.800.901 – Araraquara. São Paulo. Brasil.

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Publicado

2017-03-16

Como Citar

MILANI, Débora Raquel da Costa. CULTURAS JUVENIS, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE. Revista Labor, [S. l.], v. 1, n. 11, p. 116–126, 2017. DOI: 10.29148/labor.v1i11.6625. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/labor/article/view/6625. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos