A culpa, a reencarnação e os novos paradigmas da ciência

Autores/as

  • Desirée Varella Bianeck Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Palabras clave:

psicologia, culpa, reencarnação, paradigma.

Resumen

O presente artigo problematiza sobre a questão da culpa e seu entendimento em âmbito religioso no que tange a concepção da reencarnação, considerando relevante objetivar a cisma entre a objetividade das ciências positivistas e o objeto de estudo das chamadas humanidades. Abordando o tema da reencarnação, pretende abrir caminho para um pensamento anti- hegemônico e emergente acerca da separação entre religião e ciência e a natureza da ciência da psicologia, ocidental e oriental. Parte-se do pressuposto que a emergência de novos paradigmas para as ciências de modo geral, afetará a psicologia ampliando as visões nela existentes permitindo seu crescimento e enriquecimento por meio de parâmetros diferentes para o estudo do homem/natureza/sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Desirée Varella Bianeck, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Psicóloga pela UFPR. Pós Graduada em Psicologia Clínica pela PUCPR. Psicoterapeuta Reencarnacionista pela ABPR. Mestranda em Filosofia pela PUCPR.

Publicado

2012-01-01

Cómo citar

Bianeck, D. V. (2012). A culpa, a reencarnação e os novos paradigmas da ciência. Revista De Psicologia, 3(1), 127–135. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/112

Número

Sección

Artigos