Os projetos de vida dos jovens da maior favela carioca, a Maré.

Autores/as

  • Shyrlei Rosendo Rosendo dos Santos Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Redes de Desenvolvimento da Maré

Resumen

O presente trabalho irá apresentar os projetos de vida educacional de 89 jovens moradores da favela da Maré, no Rio de Janeiro, que se encontravam na última série do Ensino Médio. O que motivou o estudo com os jovens da favela foi a tentativa de contrapor o senso comum que apreende os jovens moradores das favelas como sujeitos propícios a práticas ilegais, o que não corresponde à realidade. A pesquisa aponta que eles têm projetos distintos e que criam maneiras distintas para realizá-los. Para tanto, irei apresentar o que compreendo sobre favela, juventude e projeto de vida e em seguida os projetos dos jovens em questão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Shyrlei Rosendo Rosendo dos Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Redes de Desenvolvimento da Maré

Shyrlei Rosendo, Mestre em Educação e Política Públicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- Pesquisadora sobre Juventude de Favelas e Estapços Populares.

Publicado

2018-01-01

Cómo citar

Rosendo dos Santos, S. R. (2018). Os projetos de vida dos jovens da maior favela carioca, a Maré. Revista De Psicologia, 9(1), 81–96. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/20664