Contribuições da psicologia para a proposta construtivista de ensino-aprendizagem
Mots-clés :
Construtivismo, Sócio-Interacionismo, Interdisciplinaridade, Protagonismo discente.Résumé
O artigo analisa as concepções particulares, defendidas tanto por profissionais da educação (em suas posições individuais) como por instituições de ensino, no entorno da proposta construtivista de ensino-aprendizagem. Em confronto com as acepções tomadas particularmente sobre o tema, apresenta-se elementos substanciais, retirados do cerne das obras de Lev Vygotsky e Jean Piaget, com o propósito de colocar em evidência o sentido e o significado da relação sujeito/meio ambiente no processo de construção do conhecimento.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2010-06-01
Comment citer
Andrade, E. F. (2010). Contribuições da psicologia para a proposta construtivista de ensino-aprendizagem. Revista De Psicologia, 1(1), 131–142. Consulté à l’adresse http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/53
Numéro
Rubrique
Artigos