O ensino-aprendizagem do poder do toque à parturiente

Autores

  • Isolda Pereira da Silveira
  • Maria Grasiela Teixeira Barroso
  • Raimunda Magalhães da Silva

Palavras-chave:

Toque terapêutico, ensino, aprendizagem.

Resumo

Relato de experiência de ensino-aprendizagem sobre o toque terapêutico, com o objetivo de planejar, ministrar e avaliar aula em parturiente durante o pré-parto e parto. Foram realizadas dinâmicas envolvendo o grupo de alunos experienciando o toque e discutindo a importância, a técnica, o envolvimento interpessoal. A avaliação acerca de conhecimentos foi obtida pela observação e pelos depoimentos contidos no instrumento de avaliação da aula. Os dados foram organizados em categorias e evidenciaram que a aprendizagem é recíproca, interativa e facilita a apreensão de conhecimentos. Observamos que o uso de metodologia participativa satisfaz o docente e o discente e produz uma aprendizagem significativa.

DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20020001000014

Downloads

Publicado

2002-02-01

Como Citar

Silveira, I. P. da, Barroso, M. G. T., & Silva, R. M. da. (2002). O ensino-aprendizagem do poder do toque à parturiente. Rev Rene, 3(1). Recuperado de http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5753

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 > >>