DO CÔMICO, GROTESCO, IRÔNICO, OBSCENO E FARSESCO.
Resumo
O fenômeno do riso tem suscitado hipóteses e construções teóricas sobre sua manifestação em situações empíricas e nas formas literárias. No esforço de lidar com as marcas do cômico, do grotesco, do irônico e do farsesco, as produções interpretativas exploram diferentes campos de conhecimento. Palavras-chave: Comédia. Farsa. Ironia. Literatura Portuguesa. Gil Vicente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
JÚNIOR, Leão de Alencar. DO CÔMICO, GROTESCO, IRÔNICO, OBSCENO E FARSESCO. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 24, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2225. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).