AS EXPRESSÕES NOMINAIS INDEFINIDAS E A PROGRESSÃO REFERENCIAL
Resumo
Nesta intervenção, objetivo discutir resultados de pesquisa em desenvolvimento, com apoio do CNPq, referentes ao comportamento das expressões nominais indefinidas na progressão textual. Por meio de exemplos extraí- dos da mídia escrita, pretendo evidenciar o papel anafórico que podem desempenhar por essas formas na reconstrução de objetos-de-discurso e, por decorrência, na produção textual dos sentidos. Palavras-chave: expressões nominais indefinidas; progressão textual; anáfora.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
G. VILLAÇA KOCH, Ingedore. AS EXPRESSÕES NOMINAIS INDEFINIDAS E A PROGRESSÃO REFERENCIAL. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 26, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2258. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).