PROPOSTAS GRAMATICAIS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA REFLEXÃO

Autores

  • Maria Auxiliadora Ferreira Lima

Resumo

Neste artigo, tecemos algumas reflexões no que diz respeito à natureza das abordagens de conteúdos gramaticais em livros didáticos, com base em exemplos extraídos de livros de língua portuguesa utilizados no Ensino Fundamental. Procuramos redirecionar tais abordagens para um ensino gramatical que possa priorizar uma visão dinâ- mica da língua, trabalhando os dados gramaticais como elementos que dão suporte à significação dos enunciados em situações concretas de uso. Palavras-chaves: conteúdos gramaticais, ensino, usos lingüísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

LIMA, Maria Auxiliadora Ferreira. PROPOSTAS GRAMATICAIS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA REFLEXÃO. Revista de Letras, [S. l.], v. 1, n. 27, 2016. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/revletras/article/view/2300. Acesso em: 26 abr. 2024.