Das relações entre espaço de criação e o ensino de arte

Autores/as

  • Claudia Marinho Universidade Federal do Ceará
  • Luciana Eloy

Resumen

As questões apresentadas neste artigo estão relacionadas aos processos de construção de conhecimento no campo da arte e as relações com o espaço. Tem como ponto de partida os fundamentos oferecidos pela Crítica de Processo para refletir sobre aspectos comuns entre os ambientes de interações propostos pelo artista e pelo professor de arte, pelo viés da articulação dos conceitos de “espaço de criação” e de “professor em rede” a partir de uma perspectiva de mobilidade e espaço relacional. Buscam-se fundamentos para uma abordagem do conhecimento sobre a arte numa perspectiva que se aproxime das dinâmicas de produção do conhecimento pelo viés do fazer arte.

Palavras-chave: Arte. Ensino. Espaço. Processo de criação. Rede.


Publicado

2017-10-20

Cómo citar

Marinho, C., & Eloy, L. (2017). Das relações entre espaço de criação e o ensino de arte. Revista Vazantes, 1(1), 182–190. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/vazantes/article/view/20462