CEP

Carta ao/à espectador/a pandêmico/a

Auteurs

  • Cecília Lauritzen URCA
  • Igor Miranda Pinto FAP
  • Sâmia Ramare de Oliveira Mendes Grupo Ninho
  • Lívio Diego Duarte Brandão FatoZero
  • Lucas Galdino da Silva Quebrada Cultural

DOI :

https://doi.org/10.36517/vazppgartesufc2021.1.71213

Résumé

A ação performativa intitulada “Carta à/ao espectador/a pandêmico/a - CEP” consiste na distribuição de cartas endereçadas ao/à pedestre-espectador/a anônimo/a. As cartas são afixadas de modo visível em locais públicos que fiquem próximos às casas dos pesquisadores. Nestes locais são instalados pontos de coleta, pois ao/à pedestre-espectador/a é dada a possibilidade de responder à carta de modo físico ou eletrônico. Todo o processo de escrita, distribuição, coleta e leitura das cartas foi registrado em vídeo para produção do presente material audiovisual.

Bibliographies de l'auteur

Igor Miranda Pinto, FAP

Igor Miranda é ator, arquiteto e urbanista e professor. Mestre (UFRJ) e Doutorando (ULisboa) em Urbanismo, realiza pesquisas relacionadas a mobilidade e espaço público desde a graduação (UEMA). Atualmente ministra disciplinas relacionadas à cidade, espaço público e planejamento urbano no Centro Universitário Paraíso, em Juazeiro do Norte - CE.

Sâmia Ramare de Oliveira Mendes, Grupo Ninho

Artista/Professora e Pesquisadora. Graduada em Teatro pela Universidade Regional do Cariri – URCA (2018). Desde 2004 desenvolve pesquisas dentro do campo das Artes Cênicas. É integrante e dirigente da Associação Grupo Ninho de Teatro e Produções Artísticas, integra a equipe de gestão da Casa Ninho. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa – Ocupações Artísticas da Cidade / URCA/CnPq.

Lívio Diego Duarte Brandão, FatoZero

Técnico em Meio Ambiente pela FATEC Cariri/CENTEC, Engenheiro Agrônomo pela UFCA e com licenciatura interrompida em Artes Visuais pela URCA (três semestres cursados); atuo nas áreas de arte e educação. Artista e produtor cultural independente, com enfoque em artes visuais, performance, literatura e artes integradas. Tenho desenvolvido pesquisa sobre arte e política, branquitude e masculinidade, sempre tentando agir por um viés decolonial. Colaboro com o sistema de comunicação Brasil de Fato CE.

Lucas Galdino da Silva, Quebrada Cultural

Graduado em Teatro pela Universidade Regional do Cariri - URCA. Membro do Grupo do Núcleo Interdisciplinar de Poéticas Artísticas - NIPA pelo Grupo de Pesquisa Ocupações Artística da Cidade - CNPQ/CAPES. Artista, Professor, Pesquisador pelo Centro de Arte Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau - URCA. Técnico em Figurinista, Desenhista de Moda, Costureiro pelo Senac - Crato. Horizontalizando relações cênicas no Coletivo Cínicas, grupoperformance. Fundador do espaço inusitado para as artes, Quebrada Cultural - Triângulo/Juazeiro do Norte/Cariri/Ceará.

Publiée

2021-12-22

Comment citer

Lauritzen, C., Miranda Pinto, I., Ramare de Oliveira Mendes, S., Diego Duarte Brandão, L., & Galdino da Silva, L. (2021). CEP: Carta ao/à espectador/a pandêmico/a. Revista Vazantes, 5(1), 308–315. https://doi.org/10.36517/vazppgartesufc2021.1.71213