Avaliação da Política de Assistência Social: tendências e abordagens teórico-conceituais

Autores

  • Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.36517/aval.v7i21.89210

Palavras-chave:

Avaliação da política de assistência social. Avaliação de políticas públicas. Análise da política de assistência social.

Resumo

A política de assistência social no Brasil desde sua aprovação pela CF em 1988, passou por avanços e retrocessos que oscilavam de acordo com o contexto político nacional. As avaliações a partir do arcabouço teórico-conceitual de políticas públicas que vieram na sequência de sua implementação, foram direcionadoras para analisarmos como os estudos e produções sobre a referida política vem se projetando no âmbito acadêmico. Assim, de 2017 a 2019 realizamos a pesquisa intitulada “Avaliações da política de assistência social no Brasil: um estudo analítico e bibliométrico a partir das abordagens/produções acadêmicas”, na tentativa de mapear de forma abrangente toda a produção que se deu na academia sobre as avaliações realizadas acerca da política de assistência social desde 2004. A partir dos dados obtidos pela revisão e pesquisa bibliográfica, nosso objetivo aqui é analisar as tendências e abordagens teórico-conceituais na produção acadêmica sobre avaliação da política de assistência social no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Professora do curso de Serviço Social e do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Downloads

Publicado

2023-05-17

Como Citar

Márcia da Silva Pereira Castro. (2023). Avaliação da Política de Assistência Social: tendências e abordagens teórico-conceituais. Revista Aval, 7(21), 184–198. https://doi.org/10.36517/aval.v7i21.89210

Edição

Seção

Artigos Inéditos