A ATUAÇÃO DOCENTE COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
UMA ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v47i95.95459Palavras-chave:
altas habilidades/superdotação, formação docente, legislação brasileiraResumo
O presente estudo tem como objetivo discutir as políticas educacionais que tratam dos requisitos e deveres dos docentes para que possam atuar no Atendimento Educacional Especializado com alunos com Altas Habilidades/Superdotação. O estudo caracteriza-se como bibliográfico e documental. Os resultados obtidos revelam que a legislação brasileira garante a atuação de um professor especializado, porém para a sala de aula regular e Núcleos de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação não se tem essa garantia. Nesse sentido, concluímos que é preciso haja maior atenção à formação inicial e continuada dos docentes, por meio da elaboração de políticas públicas que garantam efetivamente a presença de docentes especializados para o atendimento desse público.
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