v. 43 n. 85 (2021)

					Visualizar v. 43 n. 85 (2021)
Publicado: 2021-11-17

Edição completa

Artigos

  • A DEMOCRACIA NO ÂMBITO DO CONSELHO ESCOLAR UM ESTUDO EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO DISTRITO FEDERAL

    Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas, Erika Rodrigues de Freitas, Simone da Conceição Rodrigues da Silva, Lívia Gonçalves de Oliveira
    9 - 26
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72458
  • A INFLUÊNCIA DOS PERCURSOS HISTÓRICOS DA MODERNIDADE NA CONSTRUÇÃO DOS DISCURSOS SOBRE A INFÂNCIA

    Camila Incau, Carina Alexandra Rondini
    27 - 43
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72462
  • AS DUAS FACES DO TRABALHO CONSTITUIÇÃO E NEGAÇÃO DO HOMEM

    Fátima Maria Nobre Lopes
    44 - 57
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72464
  • ATAQUES À EDUCAÇÃO UM OLHAR SOBRE AS CRÍTICAS QUE O EDUCADOR PAULO FREIRE VEM SOFRENDO DO ATUAL GOVERNO BOLSONARO

    Maria Jocelma Duarte de Lima, Francisco Alves da Costa Neto, Cicero Nilton Moreira da Silva
    58 - 74
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72465
  • CIRCO NO PANTANAL O ENSINO DA ARTE EM UMA ESCOLA DAS ÁGUAS

    Rogério Zaim-de-Melo, Luís Bruno de Godoy, Deyvid Tenner de Souza Rizzo, Marco Antonio Coelho Bortoleto
    75 - 92
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72466
  • DO TEXTO LITERÁRIO AO TEXTO TEATRAL UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA LEITURA DE O MÁGICO DE OZ COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

    Priscila Sandra Ramos de Lima, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade, Dannytza Serra Gomes
    93 - 108
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72467
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL IMPLICAÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

    Viviane Aparecida Bernardes de Arruda, Marta Silene Ferreira Barros
    109 - 119
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72468
  • O PROJETO MODERNIZADOR DO INTELECTUAL MANUEL BOMFIM (1868-1932) EXPRESSO NO LIVRO DE LEITURA PRIMEIRAS SAUDADES (1920)

    Nicolly Edyeren Tamborlim, Ligiane Aparecida da Silva, Maria Cristina Gomes Machado, Laís Pacifico Martineli
    120 - 134
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72470
  • PROFESSORES SURDOS NO CONTEXTO ACADÊMICO E SUAS NARRATIVAS SOBRE A ESCRITA ENTRE DUAS LÍNGUAS

    Karoline Kist, Daiane Kipper, Camilo Darsie
    135 - 146
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72472
  • REFLEXÃO SOBRE A LEGISLAÇÃO DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE EM PORTUGAL (1990-2009)

    Ana Sofia Rodrigues Rézio
    147 - 163
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72473
  • RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NA PERCEPÇÃO DE EDUCADORES-FORMADORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

    Marcia Cristina Argenti Perez, Caroline de Souza Araújo
    164 - 179
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72474
  • REPRESENTAÇÃO DE AVÓS MEDIADORES DE LEITURA EM OBRAS DE LITERATURA INFANTIL NO PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA

    Jéssica de Barros Franciscati, Célia Regina Delácio Fernandes
    180 - 196
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72475
  • “SER SEM-TERRINHA É BRINCAR, SORRIR, LUTAR!” vozes da infância sem-terrinha no assentamento Osiel Alves (RN)

    Júlia Amélia de Sousa Sampaio Barros Leal de Oliveira, Celiane Oliveira dos Santos, Samuel Penteado Urban
    197 - 207
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72476
  • EDITORIAL

    7 - 8
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72477