v. 44 n. 87 (2022): Revista Educação em Debate

					Visualizar v. 44 n. 87 (2022): Revista Educação em Debate
Publicado: 2022-07-08

Edição completa

Artigos

  • A ATIVIDADE DOCENTE E A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SIGNIFICAÇÕES DE UM UNIVERSITÁRIO COM CEGUEIRA

    Phelipe Lins de Moura, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
    9 - 18
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81169
  • A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO SOCIAL EMANCIPADORA DA ESCOLA

    Zaíra Nakala da Silva Câmara Oliveira, Sandra Maria Campos Alves, Sonia Cristina Ferreira Maia
    19 - 32
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81170
  • A PÓS-GRADUAÇÃO NO CONTEXTO DA CRISE PANDÊMICA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL REALIZADO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LOCALIZADO NO NORTE DO PARANÁ

    Adriana Regina de Jesus Santos, Marília Evangelina Sota Favinha, Luiz Gustavo Tiroli
    33 - 46
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81171
  • A RELAÇÃO AFETIVA NA PRÁTICA EDUCATIVA: REPRESENTAÇÕES DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS

    Marinalva Lopes Ribeiro, Delma Ferreira de Oliveira
    47 - 64
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81173
  • APRENDIZAGEM COOPERATIVA: UMA METODOLOGIA DE ENSINO QUE SE PAUTA NO DIÁLOGO SINCRÔNICO ENTRE OS SUJEITOS

    Maria Lucileide Gomes do Nascimento, Virginia Bentes Pinto
    65 - 78
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81175
  • AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: CONTEXTOS E DISCUSSÕES ACERCA DE GÊNERO E SEXUALIDADE

    Samira de Moraes Maia Vigano, Maria Hermínia Lage Fernandes Lafin
    79 - 95
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81176
  • DESVALORIZAÇÃO DA DOCÊNCIA: CONDIÇÕES HISTÓRICAS E SOCIAIS

    Laís Barbosa Patrocino
    96 - 109
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81177
  • GESTÃO DO PEDAGÓGICO PARA A EMANCIPAÇÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA

    Shirlei Alexandra Fetter, Denise Regina Quaresma da Silva
    110 - 121
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81178
  • ILUSTRANDO DE VERMELHO: COMO A MÍDIA CONSTRÓI A IMAGEM DO PISA

    Victor Henrique Tartari Dias, Márcia Aparecida Amador Mascia
    122 - 135
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81179
  • NOVOS PROBLEMAS E VELHAS FRAGILIDADES: A EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR EM PSICOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19¹

    Fabiola Colombani, Thaís Yazawa, Felipe Ferreira Pinto
    136 - 150
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81180
  • O ESPORTE COMO FERRAMENTA PARA SOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES MORADORES DE PERIFERIA

    José Ronaldo da Silva, Laís Fátima da Silva, Leandro Veloso Silva, Rafaella Cristina Campos
    151 - 164
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81181
  • O FETICHISMO DA MERCADORIA COMO PRINCÍPIO DE REALIDADE E A EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA DOS SENTIDOS¹

    Samuel Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
    165 - 173
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81182
  • TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): DO ESTUDO POR CORRESPONDÊNCIA AOS DISPOSITIVOS MÓVEIS

    Francisco Wagner de Souza, João Welliandre Carneiro Alexandre, Wagner Bandeira Andriola, Sueli Maria de Araújo Cavalcante
    174 - 191
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81183
  • UMA VISÃO INTERCULTURAL CRÍTICA DO ENSINO DE DEAD MAN’S PATH

    Danilo Neves Pereira, Dilys Karen Rees
    192 - 207
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81184
  • EDITORIAL

    1 - 8
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i87.81185