Vol. 44 No. 88 (2022): Revista Educação em Debate

					View Vol. 44 No. 88 (2022): Revista Educação em Debate
Published: 2024-03-24

Artigos

  • A EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL E EM PORTUGAL: ADEQUAÇÕES ÀS LEGISLAÇÕES E NORMATIVAS EDUCACIONAIS

    Elenise Marks, Dinora Tereza Zucchetti, Maria Antónia Belchior Ferreira Barreto, Luís Miguel Gonçalves de Oliveira
    9 - 25
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82874
  • LA LITERATURA DE TRADICIÓN ORAL AMAZÓNICA: O IMAGINÁRIO DA FLORESTA, LENDAS E HISTÓRIAS DA AMAZÔNIA Y LA ENSEÑANZA DE ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA (ELE)

    Gracineia dos Santos Araújo
    26 - 36
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82876
  • APLICAÇÃO DO SCRATCH NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA INICIANTES

    Natália Rodrigues de Melo, Rayane Aparecida Guimarães, Niltom Vieira Júnior
    37 - 46
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82877
  • AULAS E PROFESSORES(AS) DO ENSINO RELIGIOSO NO TEMPO PRESENTE: NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS EM DEBATE

    Joselma Ferreira Lima e Silva, Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte
    47 - 63
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i88.82878
  • ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A PRÁXIS DOCENTE: O ESTADO DA QUESTÃO (EQ)

    Francisca Fabiana Bento de Oliveira, Anne Heide Vieira Bôto, Bruna Gonçalo do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante
    64 - 78
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82879
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: PARÂMETROS LEGAIS E NORMATIVOS QUE REGEM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Genivaldo Alves da Silva, José Claudio Del Pino
    79 - 91
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82880
  • NO ESPELHO DA MEMÓRIA: SUJEITOS E IDENTIDADES

    Duana Ravena dos Santos Vieira, Jannyelle de Souza Correa, Lilian Castelo Branco de Lima
    92 - 109
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82881
  • O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COM CÂNCER: DEVEMOS NOS PREOCUPAR?

    Pablo Shimaoka Chagas, Cláudio Alves Pereira
    110 - 125
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82893
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Monyque Mary Bezerra de Holanda, Geórgia Maria Feitosa e Paiva
    126 - 142
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82894
  • PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE ASPECTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Jafé Ribeiro de Figueirêdo Filho, Jean Mac Cole Tavares Santos
    143 - 157
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82895
  • PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, CIÊNCIAS DA NATUREZA NO BRASIL

    Geize Kelle Ribeiro, Wender Faleiro
    158 - 173
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82897
  • REVISÃO INTEGRATIVA: MAPEAMENTO HEURÍSTICO SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR NA CULTURA DIGITAL

    Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Úrsula Cunha Anecleto
    174 - 190
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i88.82898
  • EDITORIAL

    6 - 8
    DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v44i88.82899