v. 44 n. 89 (2022): DOSSIÊ: Políticas Públicas voltadas à Educação Superior e Gestão Universitária

					Visualizar v. 44 n. 89 (2022): DOSSIÊ: Políticas Públicas voltadas à Educação Superior e Gestão Universitária

Dossiê: Políticas Públicas voltadas à Educação Superior e Gestão Universitária

Publicado: 2024-03-22

Edição completa

Artigos

  • ANÁLISE COMPARATIVA DOS GRAUS DE SATISFAÇÃO E IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA FEDERAL

    Maria Reijane de Morais Santos Rodrigues, João Welliandre Carneiro Alexandre, Maxweel Veras Rodrigues
    14 - 25
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83129
  • AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

    Mário Wedney de Lima Moreira, Adriana Castro Araújo, Erica de Lima Gallindo
    26 - 44
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83130
  • ESTIMAÇÃO DA EFICIÊNCIA ESCOLAR ATRAVÉS DO DATA ENVELOPMENT ANALYSIS (DEA)¹: ESTUDO DE CASO EM MUNICÍPIOS CEARENSES

    Rita de Fátima Muniz, Wagner Bandeira Andriola, Sheila Maria Muniz
    45 - 61
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83131
  • FORMAS DE INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO ESTADUAL

    Regiane Moreira Dutra, Sueli Maria de Araújo Cavalcante
    62 - 80
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83132
  • LEI DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ: A TAXA DE SUCESSO DA GRADUAÇÃO NOS CURSOS COM AS MAIORES NOTAS DE CORTE

    Adriana Castro Araújo, Tainah Pinheiro Moreira
    81 - 96
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83133
  • POLÍTICA NACIONAL DO IDOSO: AVALIAÇÃO DO PROJETO “CIDADANIA ATIVA: INTERAÇÃO DO IDOSO JUNTO À UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)”

    Roseli Ribeiro Mamede
    97 - 119
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83135
  • RETENÇÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)

    Leilane Lima Almeida Evangelista, Wagner Bandeira Andriola
    120 - 141
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83136
  • TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

    Juliane Revoredo Aguiar Diógenes, Sueli Maria de Araújo Cavalcante, Helena de Lima Marinho Rodrigues Araújo
    142 - 159
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83137
  • UM ESTUDO SOBRE O ASSÉDIO MORAL NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (PTES) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)

    Cristhiane Santana de Souza, João Welliandre Carneiro Alexandre, Juliana Vitória Vieira Mattiello da Silva
    160 - 178
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83138
  • VALIDAÇÃO DE INDICADORES PARA AVALIAR O DESEMPENHO DA GESTÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES)¹

    Fábio Iser, Rodrigo Bruno Zanin
    179 - 194
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83139
  • EDITORIAL

    11 - 13
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83128

Varia

  • A COGNIÇÃO SITUADA: UMA NOVA ABORDAGEM EDUCACIONAL

    Lúcio Teles, Zelí Isabel Ambrós
    195 - 207
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83141
  • AS PRÁTICAS SOCIAIS COMUNITÁRIAS E A CULTURA COMO AFIRMAÇÃO NA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA DO MST¹

    Ângela Maria Bessa Linhares, Antonio Jeová Moura Sampaio, Rodrigo de Souza Oliveira
    208 - 226
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83142
  • IDENTIDADE DOCENTE: APONTAMENTOS SOBRE AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DO EU

    Carlos Ian Bezerra de Melo, Silvina Pimentel Silva, Isabel Maria Sabino de Farias
    227 - 243
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83145
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DA INTERVENÇÃO PRECOCE PARA O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Fabiane Maia Garcia, Laura Silva Pinto, Aissa Thamy Alencar Mendes Braz
    244 - 257
    DOI: https://doi.org/10.36517/eemd.v44i89.83146