ANÁLISES DE CONTROLE DE QUALIDADE DE FARINHA E MASSAS ALIMENTÍCIAS
Resumo
As atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Cereais, Raízes e Tubérculos tiveram o objetivo de gerenciar as mídias digitais e divulgar os serviços oferecidos pelo mesmo. Entre os serviços, os principais são as análises do controle de qualidade de farinha e massas alimentícias para indústrias da cadeia do trigo. O projeto tinha como objetivo principal se utilizar do meio virtual para alavancar os serviços oferecidos pelo laboratório, bem como a criação de um avatar personalizado como forma de interação e engajamento entre os espectadores e o laboratório em si. Entre as atividades realizadas, houve a publicação de postagens explicativas, principalmente no Instagram (@labcertufc), criação de destaques com demonstração e explicação de práticas realizadas com os equipamentos que pertencem ao laboratório, fruto de uma parceria com o SENAI. Outrossim, há também a ideia de desenvolvimento do site para o laboratório, facilitando o acesso de informações como contatos, divulgações das análises e comercialização delas. Foi observado que houve um aumento do engajamento quando realizadas postagens e vídeos utilizando os equipamentos, além das interações com o avatar. Espera-se com estas atividades a disseminação do conhecimento de assuntos relacionados ao laboratório para discentes da área e toda comunidade universitária, além da população geral. Ademais, espera-se a efetivação de serviços prestados para o público externo, através de análises para padarias, microempresas e para a indústria em geral.Downloads
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.