A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA DE IMUNOLOGIA BÁSICA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
As monitorias ofertadas durante a graduação constituem uma grande fonte de aprendizagem entre aqueles que participam, alunos e monitores, fornecendo não só um ambiente favorável de troca de experiências, como também despertando em grande maioria o interesse na arte de lecionar. Este trabalho tem como objetivo fornecer um relato de experiência acerca das atividades de monitorias da disciplina de Imunologia Básica realizadas no semestre letivo 2022.1. Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência. Durante o semestre letivo de 2022.1, as atividades de monitoria desenvolvidas na disciplina de Imunologia básica ocorreram de forma 100% remota, uma forma de abranger a maior quantidade de alunos possível durante as discussões, visto que, a rotina árdua do curso muitas vezes dificulta a participação presencial dos alunos. A participação na monitoria possibilitou a aquisição de experiências como planejamentos de aulas e atividades que promovessem a maior interação possível entre alunos e monitores, assim como a obtenção de maiores conhecimentos teóricos nos estudos para as aulas ofertadas. Como contribuições à disciplina, pude auxiliar os alunos em atividades didáticas realizadas pelos mesmos, assim como na realização de aulas com tópicos centrais da disciplina e revisões para o período de provas. As monitorias, portanto, promoveram grande auxílio em minha formação acadêmica e profissional fornecendo o aprofundamento de conhecimentos e desenvolvimento de capacidades como oratória e organização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Edição
Seção
XXXI Encontro de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.