A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE CAMPO NA ÁREA AMBIENTAL
Resumo
Compreender o contexto empírico da teoria cientifica é um grande desafio, experimentos, experiência torna-se palavras chaves para demostrar o quanto a prática é necessária combinada a teoria. Alguns cursos bastante leitura e reflexão nos campos das ideias outros com práticas em laboratório e por fim as aulas de campo, conhecer o real daquilo que é lido mais talvez não visto por todos o professor possui um grande desafio de conciliar teoria e prática e representar aos seus alunos com metodologia váriadas e adequadar escolhendo os melhores locais possíveis para cada situação teorica possívell.. A aula de campo é uma importante prática para tornar o profissional apto a conhecer e realizar decisões importante e tendo em vista essa importância foi realizada a aplicação de um questionário com os alunos do curso de Ciências Ambientais com objetivo de compreender a percepção de cada uma acerca das práticas em campo. O questionário é divido em 3 partes, na primeira é apresentado um termo de consentimento de participação a pesquisa, na segunda parte são feitas perguntas como o grau de importância dos campos e quase 100% marcou que era muito importante, que era um facilitador de aprendizado e outras questões relacionadas a metodologia do campo e o quanto esse momento agregava no aprendizado. O breve questionário pode apresentar um breve contexto da importância das aulas de campo para entender as problemáticas reais e conciliar teoria x prática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-01-01
Como Citar
Jefferson de Lima Freitas, F., & Matos, F. de O. (2022). A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE CAMPO NA ÁREA AMBIENTAL. Encontros Universitários Da UFC, 7(17), 3315. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/87581
Edição
Seção
XXXI Encontro de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.