TRABALHANDO O CÁLCULO I EM AMBIENTES REMOTOS: SUPERAÇÃO DOS BOLSISTAS
Abstract
Ao ser criado, o projeto pretendia ajudar não só os alunos que acabaram de ingressar na universidade como também os veteranos que, por razões como trancamento ou reprovação, não terminaram a disciplina de Cálculo I e por isso podem estar impossibilitados de avançar nos respectivos cursos. Além de estimular os alunos ao estudo em grupo, entendeu-se que este auxílio seria importante, já que muitas vezes os alunos acumulam dificuldades desde o ensino médio e quando entram na faculdade deparam‐se com uma situação mais complexa e aprofundada. No entanto, com o início da pandemia, não foi possível a realização das atividades presenciais em grupo, mas somente monitorias online tirando dúvidas e ensinando métodos de resolução que questões através do aplicativo WhatsApp, visto que não possível a realização de videoaulas. No entanto, mesmo com essas dificuldades, foi possível superar a dificuldade em não dar monitorias na presença dos alunos e todos aqueles que participaram passaram na disciplina, o que nos leva a acreditar que esse projeto, além do intuito de manter o aluno na Universidade, ele consegue fazer com que o aluno crie interesse pela docência. Com a continuidade deste projeto, os alunos poderão superar suas limitações em relação às disciplinas que tem cálculo I como pré-requisito e além do potencial de redução da evasão estudantil nos semestres iniciais tem-se como oportunidade, ao avançar no grupo de estudos, ampliar esse projeto para as disciplinas relacionadas à Métodos Quantitativos, que também apresentam um alto grau de reprovações tanto por frequência quanto por nota.Downloads
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Published
2021-01-01
How to Cite
Cordeiro Silva, A., & Augusto Peres, D. (2021). TRABALHANDO O CÁLCULO I EM AMBIENTES REMOTOS: SUPERAÇÃO DOS BOLSISTAS. Encontros Universitários Da UFC, 5(9), 4110. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/64349
Issue
Section
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
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