A ATUAÇÃO DO SETOR DE MÍDIA DO PET DE COMUNICAÇÃO NO INSTAGRAM

Autores/as

  • Jamilly Gomes Melo
  • Ana Lívia Nogueira Chagas
  • Sofia Ísis Dutra Rocha
  • Robson da Silva Braga

Resumen

Os integrantes do setor de mídia do PET de Comunicação da UFC, o PETCom, são responsáveis pela divulgação dos eventos promovidos pelo programa e também de conteúdos extraordinários. Após ter seu perfil no Instagram hackeado, o PETCom se viu com o desafio de reiniciar sua atuação na plataforma. No ano de 2021, o novo perfil do PETCom no Instagram (@petcom.ufc) teve 44 publicações, com postagens acerca de datas importantes, como o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Outros assuntos abordados no perfil foram sobre a importância de se realizar o Censo no Brasil, além de lives sobre o futuro do mercado de trabalho do jornalismo, da publicidade e o bem-estar mental e emocional dos estudantes em meio à pandemia, além da divulgação dos projetos e eventos produzidos pelo PETCom. O setor de mídia fica responsável pelo planejamento das postagens, a produção das legendas e interação com os seguidores do perfil. Os conteúdos que receberam mais curtidas dos seguidores foram a publicação da programação da Semana de Jornalismo - Sejor (112 curtidas), a divulgação dos convidados da live Caminhos no mercado jornalístico (112 curtidas), as inscrições para participar das oficinas da Descom (103) e a publicação do Dia Internacional Contra a Homofobia Transfobia e Bifobia (103). A metodologia usada foi a observação e análise dos dados das publicações feitas no Instagram (@petcom.ufc). Conclui-se que é importante ter a divulgação das ações desenvolvidas pelo projeto para que haja mais participação dos estudantes nos mesmos.

Descargas

Publicado

2021-01-01

Cómo citar

Gomes Melo, J., Lívia Nogueira Chagas, A., Ísis Dutra Rocha, S., & Braga, R. da S. (2021). A ATUAÇÃO DO SETOR DE MÍDIA DO PET DE COMUNICAÇÃO NO INSTAGRAM. Encontros Universitários Da UFC, 6(9), 4577. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/77661

Número

Sección

VIII Encontro de Programas de Educação Tutorial