VIII SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O PAPEL DO PET DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
Resumen
Formulada com o objetivo de ampliar e oportunizar novos conhecimentos para estudantes de Publicidade e Propaganda, seja no âmbito profissional, seja no âmbito acadêmico, a 8ª edição da Semana de Publicidade e Propaganda (SPP) da UFC foi realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2022 pelo PET de Comunicação, o PETCom. O evento busca fomentar debates críticos entre profissionais e discentes, por meio de palestras, mesas, rodas de conversas e oficinas temáticas. Na 8ª SPP, o tema abordado foi “Publicidade em metamorfose: comunicação em tempos de pandemia”. Sua escolha se deu porque, no período em questão, a Comunicação Social e, de modo mais específico, a Publicidade passaram por uma complexa reinvenção, seja ela em termos de linguagem, seja em termos técnicos. O intuito foi o de que, ao debater sobre essas recentes transformações, os alunos se familiarizassem com certos assuntos, além da possibilidade de criar apropriadamente estratégias com o fito de contornar adversidades no futuro trajeto profissional. A programação contou com as seguintes atividades: 1) mesa de abertura "Publicidade, pandemia e virtualização”; 2) roda de conversa “Comunicação e crise ambiental”; 3) roda de conversa “Proteção de dados na publicidade – LGPD"; 4) oficina de criação de portfólio; 5) e oficina sobre ferramentas do Google Analytics. Devido ao contexto pandêmico, a transmissão foi feita pelo Streamyard e upado para o canal do curso de Publicidade e Propaganda da UFC no YouTube (l1nq.com/hyyqm). Como base para análise dos resultados da 8ª Semana de Publicidade e Propaganda da UFC, temos as métricas do Instagram e o alcance da transmissão do evento. Nas redes sociais, é possível ver uma média de 30 curtida por post, além de que durante o período o @petcom.ufc conseguiu 25 novos seguidores. Já nas transmissões, o total de visualizações chegam a 551. Para além dos dados, é nítido ver comentários positivos, o que mostra o lado qualitativo do evento.Descargas
Descargas
Publicado
2022-01-01
Cómo citar
Silva Oliveira, D., Keila Barbosa, R., Canuto Pinheiro, C., Carolina Galvão Silva, M., & Braga, R. da S. (2022). VIII SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O PAPEL DO PET DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. Encontros Universitários Da UFC, 7(10), 1450. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/86210
Número
Sección
IX Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.