VIII SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O PAPEL DO PET DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

Autores

  • Davi Silva Oliveira
  • Rose Keila Barbosa
  • Clarice Canuto Pinheiro
  • Maria Carolina Galvão Silva
  • Robson da Silva Braga

Resumo

Formulada com o objetivo de ampliar e oportunizar novos conhecimentos para estudantes de Publicidade e Propaganda, seja no âmbito profissional, seja no âmbito acadêmico, a 8ª edição da Semana de Publicidade e Propaganda (SPP) da UFC foi realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2022 pelo PET de Comunicação, o PETCom. O evento busca fomentar debates críticos entre profissionais e discentes, por meio de palestras, mesas, rodas de conversas e oficinas temáticas. Na 8ª SPP, o tema abordado foi “Publicidade em metamorfose: comunicação em tempos de pandemia”. Sua escolha se deu porque, no período em questão, a Comunicação Social e, de modo mais específico, a Publicidade passaram por uma complexa reinvenção, seja ela em termos de linguagem, seja em termos técnicos. O intuito foi o de que, ao debater sobre essas recentes transformações, os alunos se familiarizassem com certos assuntos, além da possibilidade de criar apropriadamente estratégias com o fito de contornar adversidades no futuro trajeto profissional. A programação contou com as seguintes atividades: 1) mesa de abertura "Publicidade, pandemia e virtualização”; 2) roda de conversa “Comunicação e crise ambiental”; 3) roda de conversa “Proteção de dados na publicidade – LGPD"; 4) oficina de criação de portfólio; 5) e oficina sobre ferramentas do Google Analytics. Devido ao contexto pandêmico, a transmissão foi feita pelo Streamyard e upado para o canal do curso de Publicidade e Propaganda da UFC no YouTube (l1nq.com/hyyqm). Como base para análise dos resultados da 8ª Semana de Publicidade e Propaganda da UFC, temos as métricas do Instagram e o alcance da transmissão do evento. Nas redes sociais, é possível ver uma média de 30 curtida por post, além de que durante o período o @petcom.ufc conseguiu 25 novos seguidores. Já nas transmissões, o total de visualizações chegam a 551. Para além dos dados, é nítido ver comentários positivos, o que mostra o lado qualitativo do evento.

Downloads

Publicado

2022-01-01

Como Citar

Silva Oliveira, D., Keila Barbosa, R., Canuto Pinheiro, C., Carolina Galvão Silva, M., & Braga, R. da S. (2022). VIII SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O PAPEL DO PET DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. Encontros Universitários Da UFC, 7(10), 1450. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/86210

Edição

Seção

IX Encontro de Programas de Educação Tutorial