Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Letras
Atual
Arquivos
Buscar
Cadastro
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Declaração de Privacidade
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 32 (2013): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 32 (2013)
v. 1 n. 32 (2013): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 32 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013
Publicado:
2016-01-11
ARTIGOS
Sumário / Contents
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.19902
Revista de Letras
PDF
Apresentação / Presentation
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1440
Maria Elias Soares
PDF
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.19901
Revista de Letras
PDF
A MODALIZAÇÃO E OS GÊNEROS FORMULAICOS: ESTRATÉGIA SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVA.
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1441
Erivaldo Pereira Nascimento
PDF
A ORGANIZAÇÃO MACROESTRUTURAL DOS TEXTOS "VOCÊ SABIA QUE..." DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1442
Igor Schwingel, Maria Eduarda Giering
PDF
ANÁFORAS ENCAPSULADORAS - TRAÇOS PECULIARES AOS RÓTULOS
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1443
Mônica Magalhães Cavalcante, Mariza Angélica Paiva Brito
PDF
FUTEBOL É GUERRA: A METÁFORA CONCEPTUAL DO FUTEBOL
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1445
Lucienne C. Espíndola
PDF
A CONCEPÇÃO ARGUMENTATIVA DE LINGUAGEM NO ENSINO DE REDAÇÃO DE TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1447
Telisa Furlanetto Graeff, Silvia Scopel Bristol
PDF
GÊNEROS DA ESFERA DO ARGUMENTAR EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EJA: DESAFIOS À VISTA
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1448
Bárbara Olímpia Ramos de Melo, Letícia Queiroz Pereira
PDF
MULTIMODALIDADE E CRITICIDADE: UMA ANÁLISE DE TEXTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1449
José Roberto Alves Barbosa
PDF
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA GERATIVA À FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1450
Eduardo Kenedy
PDF
NOVOS ENFOQUES SOBRE O FORMATIVO EURO
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1451
Carlos Alexandre V. Gonçalves, Anna Carolina Costa Avelheda
PDF
ELEMENTOS CULTURAIS EM VERBETES DE DICIONÁRIO: AS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1452
Gislene Lima Carvalho, Antônio Luciano Pontes
PDF
RELAÇÕES LÍNGUA SOCIEDADE E CULTURA NA LINGUAGEM POPULAR DO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1453
Maria do Socorro Silva de Aragão
PDF
TELEVISÃO E ESPETÁCULO: O TALK SHOW CASOS DE FAMÍLIA
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1454
Juliana Cristina da Silva, Leda Verdiani Tfouni
PDF
DIALOGISMO E VONTADES DE VERDADE NA DISCURSIVIDADE DA CINDERELA
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1455
Maria Angélica de Oliveira, Josilene Pinheiro-Mariz
PDF
A EXPERIÊNCIA LIMITE DOS REFUGOS QUE FALAM
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1456
Darlan Santos, Jacques Fux
PDF
A LINGUAGEM ABJETA EM "NÃO PASSARÁS O JORDÃO" E EM "O LEITE EM PÓ DA BONDADE HUMANA"
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i32.2013.1457
Anna Monica da Silva Aleixo, Tânia Sarmento-Pantoja
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários