Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 25 (2021): Revista Labor
v. 1 n. 25 (2021): Revista Labor
Publicado:
2021-05-02
Edição completa
PDF
Nota do Editor
Apresentação Geral
07
PDF
Apresentação Dossiê:
Educação e capitalismo no Brasil: temas clássicos e problemas atuais.
,
8-10
PDF
Dossiê
As Formas literárias em O Capital
contribuição para a análise da dinâmica histórica, social e política do capitalismo e sua relação com a educação
, ,
11-34
PDF
O ideário empresarial na gestão das Escolas de Educação Profissional do Ceará
reflexões sobre a Tecnologia Empresarial Socioeducativa (TESE)
, ,
35-51
PDF
A atualidade das contribuições de Karl Marx e Friedrich Engels para a crítica das reformas neoliberais na educação no Brasil
, ,
52-75
PDF
A Relação entre a Educação e o Desenvolvimento Econômico no Brasil no Período de 1950 a 1970
76-89
PDF
A Reforma do Ensino Médio:
Mudar Para Deixar Como Está
, Elias Enrique Moreira
90-104
PDF
Ensino médio integrado:
em busca da utopia da formação integrada
,
105-120
PDF
A A ofensiva do SEBRAE sobre o Ensino Médio
,
121-142
PDF
Capitalismo, crise e educação
,
143-156
PDF
A Construção de uma gestão escolar com características emancipatórias, autônomas e participativas em escolas estaduais em Fortaleza-Ce.
,
157-180
PDF
A Coletividade como Possibilidade de Resistência ao Trabalho Abstrato na Docência
,
181-199
PDF
Entre protagonismo e individualismo
A noção de liberdade de escolha em uma Parceria Público-Privada de educação
,
200-219
PDF
Educação no cenário capitalista:
Reverberações subjetivas em jovens universitários
, Amilson Gominho, Marcelle Beatriz Maria Cabral dos Santos
220-241
PDF
Artigos
Uma experiência de inserção de Linguagem de Programação no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnica a partir da flexibilização curricular
, ,
242-260
PDF
O uso de jogos eletrônicos digitais nas aulas de educação física
Uma Experiência com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
, , ,
261-273
PDF
Correlação entre Sintomas Osteomusculares e Qualidade de Vida de Professores do Ensino Fundamental
,
274-296
PDF
Constituição identitária do professor do ensino técnico de nível médio
,
297-317
PDF
Ensino de direito, aprendizagem baseada em jogos e gamificação:
uma revisão sistemática de literatura
,
318-337
PDF
Um estudo sobre rotatividade de pessoal a partir das entrevistas de desligamento em uma instituição hospitalar privada
, ,
338-366
PDF
O Binômio oficina-escola na “Era” Vargas:
a disputa de duas concepções
Remi Castioni, Guilherme Lins de Magalhães
367-389
PDF
Rememoriar para resistir:
Especificidade e interlocução de políticas curriculares de EJA e Educação Profissional
390-407
PDF
Da Gênese do Ser Social à Alienação
trabalho e educação profissional
Bianca Rafaela Boni, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
408-431
PDF
Educação e trabalho na percepção de estudantes do Curso de Agronomia do Instituto Federal de Santa Catarina, campus São Miguel do Oeste:
aproximações, diagnósticos e desafios.
Idianes Tereza Mascarelo, Volmir von Dentz
432-456
PDF
Por uma dimensão intercultural na aula de língua estrangeira:
aprendendo português com as lendas amazônicas
457-474
PDF
Trabalhadores migrantes no mercado de trabalho formal brasileiro
Michele Romanello
475-492
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems