RESENHA: "Pós-Verdade", de Matthew D'Ancona

Auteurs

  • Thais Firmino Universidade Federal do Ceará
  • Thaiane Firmino Universidade Federal do Ceará

DOI :

https://doi.org/10.36517/psg.v9i1.39825

Mots-clés :

Pós-verdade, Resenha

Résumé

Publicado no Brasil em 2018 pela Faro Editorial, o livro Pós-verdade: a Nova Guerra Contra os Fatos em Tempos de Fake News reflete a crescente tendência por pesquisas voltadas à compreensão de fenômenos potencializados com o advento da Web 2.0. O autor, Matthew D'Ancona, é jornalista e nasceu em 1968, no sul de Londres. Sua trajetória no jornalismo foi iniciada em 1991 e ascendeu através da atuação em veículos como The Guardian, London Evening Standard, GQ, The New York Times, Index on Censorship, The Times, The Sunday Telegraph,The Spectator e Prospect.Além da inclinação para escrever sobre política, D'Ancona já publicou romances e livros de teologia cristã em coautoria com pesquisadores da área.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Thais Firmino, Universidade Federal do Ceará

Jornalista; Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Técnica em Jogos Digitais pelo Centro Universitário Estácio de Sá (FIC).

Thaiane Firmino, Universidade Federal do Ceará

Jornalista; Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Técnica em Meio Ambiente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Références

MEDIUM. Online Chaos Demands Radical Action by Journalism to Earn Trust. 2014. Disponível em: <https://medium.com/@GingrasLehrman/online-chaos-demands-radical-action-by-journalism-to-earn-trust-ea94b06cbccb>. Acesso em: 10 ago. 2018.

KANTAR, Group. 'Fake news' reinforces trust in mainstream news brands: hits reputation of social media sources. 2017. Disponível em: <http://www.kantar.com/company-news/Fake-news-reinforces-trust-in-mainstream-news-brands>. Acesso em: 8 jul. 2018.

KEEN, Andrew. O culto do amador: como blogs, MySpace, YouTube e a pirataria digital estão destruindo nossa economia, cultura e valores. Zahar, 2009.

PENN, Mark.J. Microtendências: as pequenas forças por trás das grandes mudanças de amanhã. Best Seller, Rio de Janeiro, 2008.

Téléchargements

Publiée

2018-12-03

Comment citer

Firmino, T., & Firmino, T. (2018). RESENHA: "Pós-Verdade", de Matthew D’Ancona. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 9(1), 225–232. https://doi.org/10.36517/psg.v9i1.39825

Numéro

Rubrique

Resenhas