Título Padrão

Autores/as

  • Universidade Federal do Ceará (UFC)

DOI:

https://doi.org/10.36517/rcs.v30i1/2.42518

Resumen

O artigo discute, de forma contextualizada na dinâmica econômica e social, a evolução da educação escolar no Ceará de 1987 a 1997, período de governos social-democratas. A análise mostra que se, por um lado, o Estado continua sendo um dos Estados mais pobres da Federação, com uma estrutura social característica do subdesenvolvimento e indicadores econômicos, sociais e educacionais alarmantes, por outro lado, ele vem alcançando um significativo crescimento econômico e melhoria importante nesses mesmos indicadores sociais e educacionais. Muito, porém, resta a fazer e a conclusão apresenta os principais desafios a serem vencidos.

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Publicado

2019-10-24

Cómo citar

Haguette, A. (2019). Título Padrão. Revista De Ciências Sociais, 30(1/2), 144 a 162. https://doi.org/10.36517/rcs.v30i1/2.42518