UM CASO DE ESTABILIDADE FONOLÓGICA COMPROVADO EM TEMPO APARENTE E EM TEMPO REAL
DOI:
https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i25.2003.2249Resumo
Este texto reúne resultados de estudo sobre o uso variável da vibrante pós-vocálica em posição final de vocábulo. Oferece evidências de que o processo de cancelamento do segmento travador da sílaba apresenta-se estável no português falado hodiernamente no Brasil. Confirma estabilidade do fenômeno sob a perspectiva de Tempo Aparente e Tempo Real conjuntamente com os demais estudos a respeito. Palavras-chave: cancelamento, vibrante, estabilidade, português brasileiro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
.png)




.png)