v. 1 n. 19 (1997): REVISTA DE LETRAS V. 1, N. 19 (1997)

ARTIGOS

  • Sumário / Contents

    Revista de Letras
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.19984
  • Apresentação / Presentation

    Revista de Letras
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2085
  • Expediente

    Revista de Letras
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.19983
  • TOPICALIDADE NA FALA E NA ESCRITA

    Edair Gorski
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.19982
  • FACULTATIVIDADE E OMISSÃO DE COMPLEMENTOS VERBAIS

    Mônica Magalhães Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2087
  • AS IDÉIAS GRAMATICAIS DE JOÃO DE BARROS

    José Lemos Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2088
  • SABER LINGUÍSTICO NA ACENTUAÇÃO DO PORTUGUÊS

    Nadja da Costa Ribeiro Moreira
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2089
  • TERMINOLOGIA CIENTÍFICA: O QUE É E COMO SE FAZ

    Antônio Luciano Pontes
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2090
  • PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA REDAÇÃO: DA INSTRUÇÃO ESCOLAR À INFORMATIZAÇÃO DA ESCRITA

    Iúta Lerche Vieira Rocha
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2091
  • DEFINIÇÕES POPULARES E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS

    Ana Cristina Pelosi Silva de Macedo
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2092
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Rosemeire Selma Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2093
  • A LITERATURA MÉDICA MEDIEVAL: UMA ABORDAGEM FONOLÓGICA

    Marinalva Freire da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2094
  • O SISTEMA DA TRANSITIVIDADE DE HALLIDAY: APLICAÇÃO A I SPY, DE GRAHAM GREENE

    Maria do Socorro Pires Germano
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2095
  • LER EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: O QUE É PRECISO SABER?

    Vládia Maria Borges Falcão
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2096
  • O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS SOB A ÓTICA DA ABORDAGEM COMUNICATIVA

    Ticiana Telles Melo
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2097
  • A TRANSGRESSÃO E O SENTIDO NA ANÁLISE DO CONTEXTO HISTÓRICO DA TRADUÇÃO

    Tereza Callado
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2098
  • A VISUALIDADE NA POESIA: OS PRECURSORES DO CONCRETISMO

    Márcia Arbex
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2099
  • O MAR COMO METÁFORA NOS ROMANCES MAR MORTO, O VELHO E O MAR E NA PEÇA TEATRAL RIDERS TO THE SEA

    Patrícia Anne Vaughan
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2100
  • D.H. LAWRENCE, UM CLASSICISTA

    Lourdes Bernardes Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2101
  • BAUDELAIRE, LA FEMME ET L'AMOUR

    Martine Kunz
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2102
  • A REDUÇÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO: A PROPÓSITO DO CONTO AS CORUJAS, DE MOREIRA CAMPOS

    Francisco Sales de Souza
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2103
  • CARLOS GOMES: LITERATURA E HISTÓRIA

    Raíssa Emir Vieira Maia
    DOI: https://doi.org/10.36517/2525-3468.rdl.v1i19.1997.2104