EFEITOS DE VARIADAS CONCENTRAÇÕES DE Sargassum vuLgare C.AGARDH NO CRESCIMENTO DE ALFACE E COENTRO
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v31i1-2.31372Palabras clave:
Sargassum vulgare, fertilizante, horticulturaResumen
Diferentes concentrações de farinha de algas extraída de Sargassum vulgare C. Agardh foram utilizadas como fertilizantes nas culturas de alface, Lactuca sativa, e coentro, Coriandrum sativum. Para a cultura da alface, após o transplantio, foram feitas avaliações aos 22 dias quanto a quantidade média e tamanho médio das folhas e aos 42 dias quanto a quantidade média, tamanho médio e peso médio das folhas. Para o coentro, após a germinação, aos 48 dias foram feitas avaliações quanto a quantidade média e altura média das plantas. Nestas avaliações, observou-se que as plantas tratadas na concentração de 25% de farinha de algas exibiram um crescimento significativo comparado aos das plantas controle.
Descargas
Publicado
2018-03-05
Número
Sección
Artigos originais
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).