BALNEABILIDADE E DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA: SITUAÇÃO DAS PRAIAS DE FORTALEZA, ESTADO DO CEARÁ, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v35i1-2.30929Palavras-chave:
balneabilidade, indicador de contaminação fecal, poluição marinhaResumo
Um histórico de como os estudos ambientais culminaram com o estabelecimento de Padrões para balneabilidade de águas marinhas estão descritos no presente trabalho. Algumas pesquisas realizadas também são relatadas, com dados coletados ao longo de mais de 30 anos de estudo e monitoramento nas praias de Fortaleza.
Downloads
Publicado
2017-12-14
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).