ESTUDO DA FLORA BACTERIANA DOS CAMARÕES XYPHOPENAEUS KROYERI (HELLER) E PENAEUS SCHMITTI BURKENROAD, EM FORTALEZA, CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v17i1.31695Resumo
A microflora do pescado depende, em grande parte, do grau de contaminação das águas que constituem seu habitat. A faixa costeira em frente a Fortaleza encontra-se altamente poluída por bactérias de origem fecal (Caland-Noronha & Morais, 1972), e os peixes e crustáceos que nela habitam tornam-se, naturalmente, contaminados, sofrendo uma drástica redução em suas condições sanitárias ideais.
Downloads
Publicado
2018-04-19
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).