REGISTROS DE Gempylus serpens CUVIER, 1829, Lepidocybium flavobrunneum (SMITH, 1849) E Ruvettus pretiosus COCCO, 1829 (ACTINOPTERYGII:GEMPYLIDAE) NO LITORAL DO ESTADO DA BAHIA, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v36i1-2.6500Palavras-chave:
registro, Gempylus serpens, Lepidocybium flavobrunneum, Ruvettus pretiosus, Bahia.Resumo
São registradas, pela primeira vez, as presenças dos gempilídeos Gempylus serpens Cuvier, 1829, Lepidocybium flavobrunneum (Smith, 1849) e Ruvettus pretiosus Cocco, 1829 no litoral do Estado da Bahia, nordeste do Brasil, coletados nas posições geográficas 11º30’00’’S - 36º00’00’’W e 16º30’27”S - 37º30”08”W. São apresentados alguns aspectos da variação morfológica de G. serpens ainda não conhecidos para esta espécie e o primeiro registro de parasitismo do copépodo Pennella sp. em L. flavobrunneum.
Downloads
Publicado
2017-03-10
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).