AVALIAÇÃO E GESTÃO DOS CONFLITOS NA ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL
Abstract
Sabe-se que a avaliação educacional se sedimenta na proposição de melhorias das
práticas e processos situados no seio da escola. Assim, a presente pesquisa busca
avaliar os efeitos dos conflitos escolares na organização do sistema escolar da
rede pública municipal situada em Fortaleza, estado do Ceará. Nesse contexto,
este estudo foi desenvolvido em 4 (quatro) polos de investigação que versam
acerca da compreensão metodológica quadripolar sedimentada por Bruyne,
Herman e Schoutheete (1977). Verificou-se, a partir da pesquisa realizada, que as
políticas públicas de prevenção e auxílio na mediação e cultura de paz devem
continuar em aperfeiçoamento constante. Desse modo, faz-se importante ampliar
as ações desse setor e a parceria com as escolas localizadas no município de
Fortaleza (CE).
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)