PRÁTICAS INTEGRATIVAS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CONTEXTO DA COVID-19
REINVENÇÕES E ARTICULAÇÕES COM FERRAMENTAS ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.32356/exta.v23.n1.60351Palavras-chave:
Terapias Complementares, Infecções por Coronavírus, Pandemias, EnfermagemResumo
Relato de experiência associado à análise reflexiva que tem por objetivo relatar as atividades de Projetos de Extensão Universitária relacionados às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), diante da pandemia da COVID-19, e suas articulações com as ferramentas on-line. A partir da necessidade de manutenção das atividades dos projetos e ainda de proporcionar aos acadêmicos espaços de discussão sobre ações de saúde que auxiliassem não apenas no âmbito físico, mas também mental, utilizou-se as Plataformas de Videoconferência e de Mídias Sociais para alcançar a comunidade em distanciamento social. Como resultado, produziu-se conteúdos sobre a temática em mídias sociais, uma cartilha sobre PICS em tempos de COVID-19, realizou-se eventos on-line e, assim, a manutenção dos projetos de extensão. Conclui-se que as ferramentas on-line são instrumentos viáveis para promover a aproximação com a comunidade, difundir as PICS e desenvolver atividades de Extensão em saúde.