CURSO INTRODUTÓRIO DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Authors

  • Matheus Maia Roque Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v1.n13.19706

Keywords:

Educação. Programação. Python

Abstract

Este artigo discorre sobre o processo de criação e acompanhamento de um curso introdutório de programação voltado para alunos do ensino médio da rede pública da cidade de Fortaleza – CE usando linguagem Python. O projeto foi sediado na Seara da Ciência, ambiente pertencente a Universidade Federal do Ceará, tendo como metas oferecer um contato inicial do aluno de ensino básico com a lógica computacional e matemática, bem como avaliar a disponibilidade dessa disciplina no âmbito escolar desses alunos. O curso foi avaliado pelos alunos participantes a fim de levantar dados de melhorias e adaptações para futuras aplicações.

Author Biography

Matheus Maia Roque, Universidade Federal do Ceará

Graduando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente bolsista de extensão no programa Seara da Ciência.

Published

2017-06-30

Issue

Section

Artigos Originais