CURSO INTRODUTÓRIO DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Matheus Maia Roque Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v1.n13.19706

Palabras clave:

Educação. Programação. Python

Resumen

Este artigo discorre sobre o processo de criação e acompanhamento de um curso introdutório de programação voltado para alunos do ensino médio da rede pública da cidade de Fortaleza – CE usando linguagem Python. O projeto foi sediado na Seara da Ciência, ambiente pertencente a Universidade Federal do Ceará, tendo como metas oferecer um contato inicial do aluno de ensino básico com a lógica computacional e matemática, bem como avaliar a disponibilidade dessa disciplina no âmbito escolar desses alunos. O curso foi avaliado pelos alunos participantes a fim de levantar dados de melhorias e adaptações para futuras aplicações.

Biografía del autor/a

Matheus Maia Roque, Universidade Federal do Ceará

Graduando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente bolsista de extensão no programa Seara da Ciência.

Publicado

2017-06-30

Número

Sección

Artigos Originais