ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA POR MEIOS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Autores/as

  • Maria Auxiliadora de J. Ferreira UNEB

Palabras clave:

Ensino remoto; Língua Espanhola; Pandemia de Covid-19.

Resumen

No mês de março do corrente ano, o ensino no Brasil foi surpreendido com a suspensão das aulas presenciais devido à necessidade de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19. Alunos sem aulas e, consequentemente, conhecimentos adquiridos (e os novos) ameaçados. Com o intuito de contribuir com a formação dos estudantes de graduação do Curso de Letras/Espanhol da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e também de outras instituições, e com a continuidade do aprendizado neste idioma, foi criado o projeto de extensão Curso de conversación en línea: estrategias didácticas para el desarrollo de la competencia comunicativa de estudiantes de lengua española durante la pandemia. As aulas têm acontecido desde o mês de junho, com alunos divididos em três níveis: Intermediário I, Avançado I e II. A presente comunicação pretende expor de que forma o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira pode se dar mesmo durante momento tão adverso. Serão apresentadas as inúmeras vantagens e possibilidades na realização desse tipo de aula remota, além de expor os resultados de algumas atividades desenvolvidas, a exemplo da participação de profissionais dos diferentes países hispanofalantes.

Publicado

2021-02-10

Cómo citar

J. Ferreira, M. A. de. (2021). ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA POR MEIOS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 . PERIÓDICO ELETRÓNICO DEL GEPPELE, 8(2), 65–79. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/61007

Número

Sección

ARTÍCULOS EN TEMÁTICAS LIBRES