FORMAR PROFESORES DE ESPAÑOL EN BRASIL EN REGIONES DE FRONTERAS: MÚLTIPLES DESAFÍOS

Autores/as

  • Valesca Brasil Irala UNIPAMPA
  • Sara dos Santos Mota UNIPAMPA
  • Isaphi Jardim Alvarez UNIPAMPA

Palabras clave:

Profesores de Español, Fronteras de Brasil, Desafíos de Enseñanza

Resumen

Este artigo visa a apresentar a realidade atual e as perspectivas futuras do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) do campus Bagé, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, no que tange à formação de futuros docentes de espanhol. Optamos por detalhar a relação entre a formação inicial proposta e a temática da “fronteira” – entendida como um tema transversal necessário para a região em questão –, ao abordarmos o relato de experiências formativas nas etapas iniciais do curso e na execução dos estágios supervisionados.

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Brasil Irala, V., dos Santos Mota, S., & Jardim Alvarez, I. (2021). FORMAR PROFESORES DE ESPAÑOL EN BRASIL EN REGIONES DE FRONTERAS: MÚLTIPLES DESAFÍOS. PERIÓDICO ELETRÓNICO DEL GEPPELE, 2(1), 64–86. Recuperado a partir de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71565