FORMAR PROFESSORES DE ESPANHOL NO BRASIL EM REGIÕES DE FRONTEIRA: MÚLTIPLOS DESAFIOS

Autores

  • Valesca Brasil Irala UNIPAMPA
  • Sara dos Santos Mota UNIPAMPA
  • Isaphi Jardim Alvarez UNIPAMPA

Palavras-chave:

Professores de Espanhol, Fronteiras do Brasil, Desafios de Ensino

Resumo

Este artigo visa a apresentar a realidade atual e as perspectivas futuras do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) do campus Bagé, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, no que tange à formação de futuros docentes de espanhol. Optamos por detalhar a relação entre a formação inicial proposta e a temática da “fronteira” – entendida como um tema transversal necessário para a região em questão –, ao abordarmos o relato de experiências formativas nas etapas iniciais do curso e na execução dos estágios supervisionados.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Brasil Irala, V., dos Santos Mota, S., & Jardim Alvarez, I. (2021). FORMAR PROFESSORES DE ESPANHOL NO BRASIL EM REGIÕES DE FRONTEIRA: MÚLTIPLOS DESAFIOS. REVISTA ELETRONICA DO GEPPELE, 2(1), 64–86. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/geppele/article/view/71565