Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Rev Rene?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

 Plágio

Plágio acadêmico/ Code of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. Não usem ideias e palavras de outros(s), sem reconhecer a fonte da informação. Confira mais detalhes sobre este assunto emhttp://www.dsce.fee.unicamp.br/~antenor/Plagio.pdf.

Autoria

O conceito de autoria está baseado na contribuição substancial de cada uma das pessoas listadas como autores. Os critérios de autoria devem basear-se nas deliberações doInternational Committee of Medical Journal Editors (http://www.icmje.org), que determina o seguinte: o reconhecimento da autoria deve estar baseado em contribuição substancial relacionada aos seguintes aspectos: 1. Concepção e projeto ou análise e interpretação dos dados; 2. Redação do artigo ou revisão crítica relevante do conteúdo intelectual; 3. Aprovação final da versão a ser publicada. Essas três condições devem ser integralmente atendidas. Não se justifica a inclusão de nome cuja contribuição não se enquadre nos critérios acima. Pessoas que tiveram participação técnica ou de apoio geral podem ser citadas na seção de Agradecimentos. Todos os autores devem informar o seu número de registro ORCID http://orcid.org).

Aspectos éticos

Os preceitos éticos da pesquisa que envolve seres humanos ou de experimentação animal deverão ser respeitados. A publicação de artigos que trazem resultados de pesquisas envolvendo seres humanos está condicionada ao cumprimento dos princípios éticos contidos na Declaração de Helsinki (1964, reformulada em 1975, 1983, 1989, 1996, 2000 e 2008), da Associação Médica Mundial. Deverá ser observado o atendimento à legislação específicas do país que a pesquisa foi realizada. Referência a esse aspecto deverá constar no último parágrafo da seção Métodos do trabalho. Inserir o número do protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. Cópia do documento de aprovação por um comitê de ética de pesquisa deverá ser anexada.

Preparação do manuscrito para submissão

Instrução para submissão

Documentos para submissão

Tradutores credenciados

Revisão de idiomas

Taxas para autores

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

  2. Todo o texto está formatado em Times New Roman, fonte 12, espaço 1,5cm entrelinhas e espaçamento de 0 pt antes de depois. As quatro margens de 2,5 cm, papel A4 e parágrafos 1cm. As páginas estão numeradas desde o resumo até as referências. Figuras e tabelas estão no texto. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.

  3. O resumo está apresentado somente no idioma de submissão, em Times New Roman, fonte 12 e espaço 1,5cm. Não ultrapassa o limite de 150 palavras. Os descritores estão abaixo do resumo, nos dois idiomas português/inglês com a denominação de Descritores e Descriptors. Limitados de 3 a 6, separados por ponto e vírgula e com as iniciais maiúsculas, exceto para preposições, em conformidade com os DeCS.
  4. texto não apresenta siglas, priorizando a descrição destas, exceto para aquelas reconhecidas internacionalmente. Ademais, segue os padrões de estilo e requisitos de formatação descritos em Diretrizes para Autores.
  5. O título, no idioma de submissão, apresenta no máximo 14 palavras, grafado em negrito, em caixa baixa, isto é, somente com a inicial maiúscula, e em nomes próprios, sem localização geográfica.
  6. Os títulos das seções do artigo encontram-se grafados em caixa baixa, somente com inicial maiúscula, e em negrito:Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão, Agradecimentos (opcional), Colaborações e Referências.
  7. O artigo se apresenta dentro do limite de páginas e de referências preconizado para cada Seção da Revista.
  8. Não contém nomes de autores no texto, estes foram substituídos por sua codificação numérica, sobrescrito, com parênteses e sem espaço entre a última palavra e o parêntese. Não utilizando expressões como: Segundo..., De acordo etc.
  9. As referências seguem o estilo Vancouver, conforme modelos expostos nas Diretrizes de publicação.
  10. As declarações encontram-se em conformidade com os modelos disponíveis nas Diretrizes para Autores, assinadas por todos os autores. Estas foram impressas, assinadas, escaneadas e incluídas em Documento Suplementar.Documentos com assinaturas coladas não serão aceitos.
  11. No caso de Artigos de Pesquisa, se encaminha o documento de aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa sob a forma de documento digitalizado, anexado como arquivo suplementar.
  12. Envio do Checklist preenchido como Documento Suplementar.
  13. Envio do comprovante de pagamento referente à taxa de submissão, no valor de R$ 200,00, como documento suplementar. Este valor também pode ser pago diretamente na Secretaria da Revista. CNPJ: 01921606/0001-22
  14. Adesão aos custos de tradução do artigo para língua inglesa após aprovação.
 

Declaração de Direito Autoral

As declarações requeridas no ato da submissão devem ser impressas, assinadas, escaneadas e incluídas em Documento Suplementar. Documentos com assinaturas coladas não serão aceitos.

Declaração de conflito de interesse (todos os autores devem assinar este documento);

Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais. Esta deve ser assinada diretamente no documento, digitalizada em formato jpg ou pdf;

Declaração sobre Aspectos Éticos. Para artigos que não envolvem seres humanos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Taxas para autores

Este periódico cobra as seguintes taxas aos autores.

Submissão de artigo: 200.00 (BRL)

Os autores deverão realizar pagamento da taxa de submissão de artigos, como contribuição para os custos de edição. 
Dados bancários:
ACEP/Rev Rene
Conta corrente: 14684-6
Ag.1702-7
Banco do Brasil
CNPJ: 01921606/0001-22 ACEP/Rev Rene

No processo de checagem inicial da documentação submetida, serão arquivados automaticamente manuscritos que não estiverem acompanhados da comprovação do pagamento da TAXA DE SUBMISSÃO. Finalizado o processo de avaliação, não se devolve a taxa de submissão para manuscrito arquivado e/ou recusado.

Publicação de artigo: 800.00 (BRL)
Caso este documento seja aceito para publicação, será necessário o pagamento de uma taxa de publicação de artigo para auxiliar nos custos de publicação.