Gestão e marketing em unidade de informação: competências do profissional da informação
DOI:
https://doi.org/10.32810/2525-3468.ip.v3i1.2018.32436Palabras clave:
Gestão e Marketing em Unidade de Informação, Profissional da informação contemporâneo, BibliotecárioResumen
Apresenta o profissional bibliotecário e as possibilidades de se inserir no mercado de trabalho, mostrando como as transformações na sociedade repercutem na sua atuação em unidades de informação. O objetivo desse estudo é mostrar que o profissional da informação contemporâneo tem necessidade de diferentes perfis e competências de atuação dentre esses a gestão voltada para a aplicação das ferramentas do marketing. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, realizada em artigos e livros de autores que são expoentes na gestão e em marketing. Os resultados indicam que as ferramentas de marketing contribuem para um alcance maior da divulgação de produtos e serviços em unidades de informação. Seu alcance estende-se para uma proposta de gestão de toda unidade de informação. Conclui-se que atualização e conhecimento dos profissionais da informação com novas estratégias de gestão é uma condição emergente.
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