ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA NA PSIQUE DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS
DOI:
https://doi.org/10.29148/labor.v1i8.6700Resumo
A politização de portadores do vírus HIV é um fenômeno que ganha notoriedade nacional e internacional. O presente estudo consiste, a partir da análise e descrição dos movimentos em defesa dos portadores de retroviroses, em uma revisão de literatura com temas correlatos da psiquiatria e das ciências políticas. Fica patente que, especificamente para os ativistas, o diagnóstico retroviral foi um fator precipitante de todo um rearranjo social e pessoal, que propiciou a construção de uma consciência política. Surge a necessidade de novos estudos para correlacionar dados sócio-demográficos e a experiência de politização em portadores do HIV.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) durante o processo editorial informando que o artigo está em processo de publicação, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).